sábado, 28 de maio de 2011












          BAIÃO 


Aos políticos exige-se verdade e transparência

Finalmente o PSD de Baião resolveu dar um ar da sua graça com um comunicado dirigido à população baionense.
Remetido ao silêncio durante período alargado, não se tendo pronunciado atempadamente perante algumas das graves situações que o nosso concelho tem atravessado e atravessa, tendo votado favoravelmente e em conjunto com o PS, nas reuniões do executivo camarário e quantas vezes na Assembleia Municipal, um bom conjunto de propostas, mostrando estar de acordo com o conteúdo das mesmas, isto a dar crédito ao que podemos ler na Baião em revista, não parece merecer credibilidade vir agora levantar a voz para nos dizer que em Baião há desemprego, falências sucessivas de empresas, comércio estagnado, emigração de jovens e abandono do concelho por parte das entidades governativas.   
E mais caricato se torna afirmar que o PSD traz aos baionenses uma palavra de esperança, quando todos sabemos muito bem que, tanto a nível governamental como local, o partido do governo sempre contou com a preciosa ajuda do seu aliado de sempre, acompanhado da bengala do CDS, para levar o nosso País à situação de descalabro em que se encontra, nos dias de hoje.
Não temos conhecimento de qualquer medida, proposta ou iniciativa do Sr. Nuno Sá Costa, elemento presente na Assembleia Municipal e responsável político do PSD local, para contrariar o diagnóstico verídico que agora efetua sobre a situação atual do nosso concelho e isto de «queremos ser maiores e sabemos ser melhores», dadas as circunstâncias, não passa duma mera declaração de intenções.
O PCP e a CDU em Baião, apesar de não estarem representados oficialmente na Câmara, Assembleia Municipal e Freguesias, têm uma atividade política e um conjunto de propostas levadas à Assembleia da República que não encontra paralelo nas outras forças políticas aqui representadas.
Do que o País precisa e a esmagadora maioria dos portugueses aguarda com ansiedade, é de novas políticas e novo rumo, mas não com aqueles que nos conduziram à crise, pois deles não vai rezar a História favoravelmente.
Aproveitamos para exortar a população baionense a que não falte nas mesas de voto no próximo dia 5 de Junho e, na hora de votar, colocando de lado velhos preconceitos, confiadamente dê o seu voto àqueles que, olhos nos olhos, não enganam, são transparentes e constituem a garantia de tudo fazerem para proporcionar uma vida melhor aos portugueses e colocarem Portugal nos caminhos da justiça social e do desenvolvimento económico. Esses estão na CDU.



CDU – EM DEFESA DA PRODUÇÃO NACIONAL E da nossa soberania 

Sem comentários:

Enviar um comentário