terça-feira, 16 de agosto de 2016

Reposição de direitos roubados

"Tem que continuar esta linha de devolução e de reposição de direitos"

O Secretário-Geral esteve no Algarve em duas iniciativas realizadas em Monte Gordo e Lagos. Na sua intervenção no convívio de verão no Parque de Merendas de Monte Gordo, Jerónimo de Sousa sublinhou vai ser necessário "responder em primeiro lugar à complexidade da situação politica e social, que continua numa linha de agravamento em várias áreas, resultantes particularmente destes constrangimentos e condicionamentos externos".
Jerónimo de Sousa afirmou que "nós queremos dizer que tem que continuar esta linha de devolução, de reposição de direitos, de respeito pelos salários, de aumentos das pensões e reformas. Esta é a linha e não qualquer linha que passe pela cabeça do Governo de voltar à política de austeridade e à política que PSD e CDS defendem" e que foi rejeitado em 4 de Outubro pela maioria do povo português.
"Mas isto leva a um aumento da responsabilidade do actual governo PS, que é o de saber se soçobra perante as pressões de direita da União Europeia ou se connosco procura soluções duradouras de reposição de direitos, de salários, de respeito pela esperança, pelo sentimento que os portugueses têm de que é possível, no seu país, terem uma vida melhor, não terem de recorrer à emigração", reiterou.

Sem comentários:

Enviar um comentário