sábado, 17 de dezembro de 2016

Jerónimo de Sousa na Ceia de Fim de Ano da OR de Braga

Jerónimo de Sousa na Ceia de Fim de Ano da OR de Braga
O Secretário-Geral do PCP esteve em Braga, na já tradicional Ceia de Fim de Ano, daquela Organização Regional.
Perante as centenas de militantes e amigos do Partido que enchiam por completo a Cantina da Agere, o Secretário-Geral do PCP valorizou o ambiente de convívio fraterno de uma iniciativa onde, ao contrário de outros Partidos, os militantes preparam, confeccionam, empenham e ainda pagam para participar.
Jerónimo aproveitou ainda para lembrar, a propósito da campanha de fundos em curso para custear a aquisição do novo Centros de Trabalho de Braga, que todos os que acusam o PCP de ter muito património podem sempre fazer como os comunistas que colocam esse património ao serviço dos trabalhadores e do povo e por isso o constroem com o dinheiro e o apoio dos militantes e amigos.
Falando sobre o XX Congresso, o dirigente comunista valorizou o seu êxito, expressão de coesão e unidade de um Partido preparado para responder às muitas exigências que se lhe colocam.
Jerónimo de Sousa assumiu ainda o compromisso de lutar pela concretização de um salário mínimo nacional de 600€ já em Janeiro, lembrando que nesta luta nos encontramos quase sozinhos, mas nem por isso desistiremos.
Jerónimo de Sousa lembrou ainda que a recente aprovação do Orçamento do Estado se por um lado contém avanços positivos que tem a marca do PCP. Por outro revela as limitações da actual solução política, demonstrando a importância da luta pela alternativa patriótica e de esquerda.

Sem comentários:

Enviar um comentário