terça-feira, 7 de junho de 2016

DECLARAÇÃO DE JORGE CORDEIRO, MEMBRO DO SECRETARIADO E DA COMISSÃO POLÍTICA DO COMITÉ CENTRAL

Sobre o 21º Congresso do PS

Sobre o 21º Congresso do PS
Registamos o compromisso reafirmado hoje pelo PS de cumprir o que Posição Conjunta subscrita com o PCP para dar resposta a aspirações dos trabalhadores e do povo, devolver direitos, remunerações e rendimentos.
Como confirmamos divergências conhecidas quanto a orientações e objectivos políticos do PS. É natural que assim seja, conhecidas que são as propostas e soluções do PCP para responder aos problemas nacionais. O PCP não abdicou nem abdica do seu projecto e da política patriótica e de esquerda que apresenta e propõe aos trabalhadores e ao povo.
Valorizamos o que já foi alcançado, mas como temos dito é preciso ir mais longe, dar resposta a questões essenciais que comprometem a nossa soberania e o desenvolvimento.
É preciso romper com a submissão ao euro e à União Europeia, enfrentar os interesses do capital monopolista, renegociar a dívida, promover a produção nacional e o investimento publico, assegurar o controlo público da banca e de outros sectores estratégicos. Só assim se assegurará o crescimento económico, a criação de emprego, as funções sociais do Estado, a justiça e progresso sociais.

Sem comentários:

Enviar um comentário