domingo, 2 de março de 2014

O imperialismo não desiste

Intervenção de Inês Zuber no Parlamento Europeu

Situação na Venezuela


Já vimos este filme em algum lado. Sim, é verdade, em 2002. O mesmo exacto guião de tentativa de golpe de Estado planificada entre a direita mais reaccionárias, os grupos fascistas e as representações diplomáticas do EUA, sim, com os gordos financiamentos dos EUA. Para aqueles que estão mais distraídos existem vários documentários interessantes sobre o assunto, inclusive produzidos pela BBC.
Desestabilização, assassinatos indiscriminados – não é por acaso que elementos da oposição e a favor do governo foram assassinados pelas mesmas armas – grupos para-militares, terroristas, destruição e incêndio de infraestruturas… Não é necessário ter muita destreza intelectual para compreender que não é ao governo venezuelano que isto interessa.
Não existe nenhuma falta de liberdade na Venezuela, mas é evidente que o incitamento à violência através dos meios mediáticos não são permitidos em nenhuma sociedade democrática.
O problema da maioria do Parlamento Europeu é com o rumo soberano e progressista que o povo venezuelano decidiu empreender, rumo esse confirmado em 19 actos eleitorais nos últimos 15 anos, algo que não acontece em muitos ou nenhum dos vossos países.
A maioria do PE joga exactamente o jogo que aqueles que tentam levar a cabo um golpe de Estado no nosso país querem que jogue, com o carimbo da direita à chamada esquerda, passando pelos socialistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário