sábado, 22 de fevereiro de 2014

POR UMA POLITICA PATRIÓTICA E DE ESQUERDA

Intervenção de Jerônimo de Sousa, Secretário-Geral, Almada, Encontro Nacional do PCP - «A situação nacional, as eleições para o Parlamento Europeu e a luta por uma política patriótica e de esquerda»

Encerramento do Encontro Nacional do PCP

Estamos a chegar ao fim do nosso Encontro Nacional. A reflexão e o debate que aqui tiveram lugar são de uma grande importância, não apenas para a intervenção do PCP nas grandes batalhas que temos pela frente no plano nacional e no plano europeu, mas para a necessária e imprescindível mobilização dos militantes comunistas para garantir o seu êxito.
Desde logo para a batalha das eleições para o Parlamento Europeu que travamos no quadro da CDU.
Eleições que têm na atual situação nacional uma acrescida importância pelo que representam de possibilidade de reforço da intervenção dos deputados da CDU no Parlamento Europeu em defesa dos trabalhadores, do nosso povo, do nosso país e pelo contributo que podem dar para derrotar este governo e para animar todos quantos aspiram a uma ruptura com a política de direita e lutam por uma outra política, patriótica e de esquerda.
Neste Encontro Nacional do nosso Partido esteve presente a real situação do país, a verdadeira situação das condições de vida dos portugueses e os seus problemas, que o governo do PSD/CDS tenta encobrir com o diáfano manto da fantasia e da propaganda enganosa.
Fantasia e propaganda de um governo que quer fazer crer a todo o custo que os sacrifícios, os dramas, o grave e brutal retrocesso no padrão de vida dos portugueses valeram a pena, e chegar às próximas eleições vendendo a ilusão de um futuro diferente e melhor, a garantir o seu próprio futuro como governo.
Pretendiam e pretendem fazer esquecer o vendaval de violência que semearam na vida dos portugueses com a sua política e as medidas do mal chamado programa de ajustamento imposto ao país pela troika nacional do PS/PSD/CDS em concertação com a troika estrangeira na destruição do país e na extorsão dos seus recursos e patrimônio nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário