quinta-feira, 21 de abril de 2011

ACTIVIDADE PARLAMENTAR DO PCP EM RELAÇÃO AO CONCELHO DE BAIÃO

OS DEPUTADOS DO PCP NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA E NO PARLAMENTO EURPEU, HONRAM OS COMPROMISSOS QUE ASSUMIRAM COM O POVO.
Num momento em que se tenta a todo custo denegrir a função de Deputado na Assembleia da República e se afirma com alguma insistência que os Partidos são todos iguais, os documentos que anexamos são a prova evidente de que os Deputados do PCP na Assembleia da República e no Parlamento Europeu honram os compromissos com aqueles que os elegeram e que o Partido Comunista Português faz toda a diferença dos outros Partidos com assento Parlamentar: PS, PSD e CDS.
Esta é mais uma razão, para que no próximo dia 5 de Junho os Baionenes e a população em geral confiem o seu voto naqueles que estão com o Povo de Janeiro a Dezembro de cada ano, votando na CDU e penalizando devidamente aqueles que nos arrastaram para a situação de descalabro em que o país se encontra e só aparecem a dar a cara em alturas de campanhas eleitorais, como é o caso do PS, PSD e CDS.
                                              Deputados do Grupo Parlamentar do PCP eleitos pelo Círculo Eleitoral do Porto - Honório Novo e Jorge Machado

Partido Comunista Português

Comissão Concelhia de Baião


Aos Órgãos da Comunicação Social

Agradecemos a divulgação da seguinte nota

Mandato aberto no Concelho de Baião

          O Partido Comunista Português, através  da Comissão Concelhia de Baião, organizou mais uma vez um mandato aberto no Concelho, tendo convidado para o efeito os Camaradas Engenheiro Honório Novo Deputado à Assembleia da República e Dr. Pimenta Dias chefe do gabinete de apoio aos Deputados, os quais aqui se deslocaram no passado dia 7 de Abril.
         Consciente da complexidade dos problemas existentes e das reconhecidas dificuldades que se colocam, nos dias de hoje, a uma gestão democrática das Autarquias, mas sempre atento aos interesses e direitos das Populações, o PCP também em Baião dá o exemplo de que continua na linha da frente da luta pelo desenvolvimento e qualidade de vida do Concelho e dos Baionenses.
        Assim sendo, o Deputado Honório Novo, sempre acompanhado pela Direcção da Comissão Concelhia, estabeleceu contacto com o Presidente da Direcção e Comandante dos Bombeiros Voluntários de Stª Marinha do Zêzere, os quais tiveram oportunidade de informar sobre a situação alarmante económico financeira em que se encontra a Corporação, a qual apresenta sérios riscos de inviabilidade operacional se não houver medidas urgentes para o evitar.
         Em seguida e da visita ao Centro de Saúde, fomos confrontados com uma situação que é alarmante e escandalosa:
         Alarmante dada a exiguidade de recursos humanos e de instalações adequadas ao cabal cumprimento dos cuidados de Saúde a prestar aos Baionenses, escandalosa pois, supostamente para superar estas deficiências, está em marcha uma “negociata” com a Misericórdia, o que, no nosso entender e a concretizar-se, vai piorar e não melhorar a situação.
          De visita à Associação Comercial e Industrial foram colocadas ao Deputado Honório Novo várias questões relacionadas com as dificuldades existentes na Zona Industrial e no relacionamento com a Câmara, facto que resulta problemas de vária ordem para o tecido empresarial do Concelho.
         Finalmente e na reunião com a Presidente da Câmara, houve oportunidade de auscultar as preocupações da Autarca que incidiram especialmente nos âmbitos das Acessibilidades, Saúde, Transportes e Segurança.
          Em todos os contactos efectuados ficou a promessa do Deputado Honório Novo que, no âmbito da sua competência na Assembleia da República iria pugnar, na medida do possível para a resolução dos problemas apresentados.
          Daqui fazemos, mais uma vez, um apelo às outras Forças Politicas intervenientes em Baião, para que, nas propostas que o PCP irá apresentar para o PIDDAC 2004 na Assembleia da República, solicitem aos seus representantes para que votem favoravelmente. Só assim conseguiremos contribuir seriamente para o desenvolvimento do Concelho de Baião.


PCP/Baião, 12/04/2003


PCP; apostamos no desenvolvimento do Concelho de Baião


PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS
 Comissão Concelhia de Baião

APARTADO 77 – 4644 – 909 BAIÃO

AO POVO DE BAIÃO

Deputados do PCP fazem a diferença

Apesar de serem só dois, os Deputados do PCP eleitos pelo círculo eleitoral do Porto (Engenheiro Honório Novo e Dr. Jorge Machado) em quase três anos de mandato cumpridos, apresentaram, em estreita colaboração com a Comissão Concelhia, na mesa da Assembleia da Republica cerca de 20 requerimentos sobre problemas muito concretos com que se debate o Concelho de Baião e que abrangem as seguintes áreas: Saúde, Educação, Ambiente, Cultura, Transportes e Segurança.
Para alem dos requerimentos referidos, os dois Parlamentares Comunistas realizaram um mandato aberto neste Concelho no dia 23 de Julho de 2007 e apresentaram várias propostas em PIDDAC para o desenvolvimento do nosso Concelho, as quais, infelizmente e como já vem sendo reprovável hábito, foram rejeitadas pelo PS e com a conivência dos partidos da direita, PSD e CDS, como se estas propostas tivessem conteúdo prejudicial para os destinos do nosso Concelho ou dos direitos e interesses dos Baionenses. Prestaram um péssimo serviço ao Concelho.
Perante o trabalho exemplar que estes dois Deputados realizaram sobre o Concelho de Baião, daqui desafiamos o PS que tem 22 Deputados eleitos pelo circulo eleitoral do Porto, o PSD 13 e o CDS 3, a divulgarem publicamente quantos requerimentos e propostas apresentaram na mesa da Assembleia da República sobre os problemas concretos com que se debate o nosso Concelho.
Quando o PS e PSD, cada vez mais iguais, vêm com o velho argumento de que é necessário alterar a lei eleitoral para a eleição dos Deputados à Assembleia da República com o objectivo de aproximar os eleitos dos eleitores, está-se mesmo a ver qual é o objectivo: calar a única voz de oposição existente, o PCP.
Não é necessário alterar a actual lei eleitoral para aproximar os eleitos dos eleitores, pois se os Deputados do PS e do PSD não se aproximam dos eleitores, é porque não cumprem o seu dever.
O que o PS e o PSD pretendem com a alteração da lei eleitoral para a eleição dos Deputados à Assembleia da República é pura e simplesmente afastar aqueles que lhes são incómodos como o PCP e perpetuarem-se no poder, alternadamente, para praticarem a mesma politica até agora seguida de favorecimento duma minoria que acumula cada vez mais riqueza e desfavorecendo a grande maioria que cada vez sente mais dificuldades.    


PCP/Baião, 23/01/2008


 

PCP – Um Partido de princípios e convicções ao serviço do Povo de Baião


PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

Comissão Concelhia de Baião

Apartado 77 – 4644 -909 BAIÃO

Ao Povo de Baião

Os DEPUTADOS DO PCP FORAM OS QUE MAIS TRABALHARAM NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA EM DEFESA DOS LEGITIMOS DIREITOS E INTERESSES DO POVO DE BAIÃO

OS dois Deputados do PCP, eleitos pelo círculo eleitoral do Porto, Engenheiro Honório Novo e Dr. Jorge Machado, em quatro anos de mandato cumpridos, apresentaram na mesa da Assembleia da República cerca de 30 requerimentos dirigidos ao Governo PS/Sócrates, sobre os graves problemas com que se debate o Concelho de Baião nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, Transportes Públicos, Ambiente, Comércio e Indústria, Agricultura e Cultura.
Para alem dos requerimentos acima referidos, os dois Deputados, em articulação com a Comissão Concelhia de Baião do Partido e na altura da discussão dos Orçamentos de Estado para 2006, 2007,2008 e 2009, apresentaram várias propostas a incluir em PIDDAC, destinadas ao desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida no Concelho de Baião, mas que infelizmente foram sempre rejeitadas pelos Deputados da «santa aliança» PS, PSD e CDS-PP. Essas propostas, abrangendo também as áreas importantes atrás referidas, se tivessem sido aprovadas, teriam seguramente contribuído para melhorar a vida dos Baionenses.
Perante este trabalho exemplar dos dois Parlamentares Comunistas, nós desafiamos os 22 Deputados do PS, os 13 do PSD e os 3 do CDS, eleitos pelo círculo eleitoral do Porto, a dizerem publicamente quantos requerimentos e propostas apresentaram na mesa da Assembleia República, durante estes 4 anos, para resolução dos problemas concretos do Concelho de Baião. Praticamente zero, não é verdade?
O Trabalho que os Deputados Honório Novo e Jorge Machado desenvolveram no Parlamento em defesa dos legítimos interesses deste Concelho, é a prova evidente de que os Partidos não são todos iguais. O PCP e a CDU fazem toda a diferença. Os Votos no PCP e na CDU, seja para a eleição dos Deputados à Assembleia da República ou para a eleição dos membros das Assembleias de Freguesia, Assembleias Municipais e Câmaras Municipais, nunca caem em saco roto. Honramos a palavra para com aqueles que confiam em nós.
Por esta e tantas outras razões, apelamos ao Povo de Baião, para que, nas próximas eleições Legislativas e Autárquicas, vote na CDU para uma mudança a sério de rumo e de políticas que sirvam efectivamente os legítimos direitos e interesses da população baionense.  



PCP/Baião, 29 de Junho de 2009



PCP – Um Partido de Princípios e convicções ao serviço do Povo de Baião




Coordenadora Concelhia de Baião

 

Apartado 77-4644-909-baião


Baião, 03 de Junho de 2001

Aos órgãos da comunicação Social

Agradecemos a divulgação da seguinte nota

         A Deputada do PCP no Parlamento Europeu Drª Ilda Figueiredo acompanhada por Manuel Rodrigues candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Baião e por A. Gomes mandatário Concelhio e membro da Direcção da Organização Regional do Vale do Sousa e Baixo Tâmega do PCP, realizaram diversas reuniões com Associações e Organizações das principais actividades económicas do Concelho designadamente: Adega Cooperativa Agrícola, Cooperativa Agrícola e Associação Comercial e Industrial de Baião.
          Nestas reuniões foram debatidos os principais problemas desta Região do interior, merecendo especial destaque as dificuldades e a Agricultura Familiar predominante nesta Região.
          Foram denunciados os atrasos e entraves burocráticos do Ministério da Agricultura que dificulta o apoio aos Agricultores, os problemas graves da reposição dos subsídios por causa da alteração do cadastro, a informação deficiente, os apoios escassos à produção, a falta de incentivo à promoção das Raças Autóctones e á produção de qualidade da Região designadamente do vinho verde e das Frutas.  
          Foi igualmente destacado a falta de apoio ao Associativismo e ao Cooperativismo, com destaque para a não atribuição do subsídio de gasóleo ás Adegadas Cooperativas.
          A Eurodeputada deu informações sobre algumas perguntas que apresentou no Parlamento Europeu na defesa das Raças Autóctones, dos Agricultores e das suas Associações, dos produtos de qualidade específicos da Região, do pequeno Comércio e do apoio ao desenvolvimento das Regiões do interior para garantir a afixação da População e um emprego de qualidade a todos: com destaque especial para os Jovens.
          Igualmente se comprometeu a continuar a defender no Parlamento Europeu a resolução destes problemas.

                              A Coordenadora Concelhia de Baião da CDU

TRABALHAMOS E LUTAMOS PELO PROGRESSO DE BAIÃO




 

Sem comentários:

Enviar um comentário