terça-feira, 19 de abril de 2011

SERVIÇOS PÚBLICOS

AFINAL OS PARTIDOS NÃO SÃO TODOS IGUAIS COMO ALGUNS AFIRMAM, POIS O PCP FAZ TODA A DIFERNÇA.
Em 2001, a Administração da EDP decidiu encerrar a loja de atendimento ao público que funcionava na Rua de Camões da Vila de Baião.
A Comissão Concelhia de Baião do PCP, apesar deste Partido não ter representação no Executivo Camarário e na Assembleia Municipal de Baião, foi a única força política a insurgir –  se nessa altura   contra a destruição de mais um serviço público, que tanta falta ficou a fazer aos Baionenses.
Para além da nossa denúncia pública contra mais um atentado aos direitos dos cidadãos, por solicitação desta Comissão Concelhia do PCP, os nossos Deputados na Assembleia da República, através do ministério da tutela, requereram explicações ao Governo do PS, liderado na altura pelo Engenheiro António Guterres, sobre os motivos que a EDP invocou para fechar a referida loja, conforme consta na documentação que anexamos para consulta dos leitores deste blogue.


  

COMISSÃO CONCELHIA DE BAIÃO


 Baião, 22 de Janeiro de 2001

Aos órgãos de informação

Agradecemos a divulgação da seguinte nota

 Privatizações selvagens

          Estão ainda por contabilizar, no seu todo, os resultados nefastos, para a economia Nacional, da política seguida pelo Executivo Governamental quanto ás privatizações.
          Como não podia deixar de ser, também no Concelho de Baião as ameaças vão aparecendo, já não bastando o atraso, o abandono e o esquecimento a que esta Região tem sido votada pelo poder central.
          Neste momento, perspectiva-se mais uma situação que a concretizar-se, vai deixar os Baionenses sem um serviço que tanta falta lhe faz. Falamos das pretensões da EDP em encerrar as portas da sua loja sediada na Vila na Rua de Camões, isto a dar crédito à notícia inserida na edição de 17 do corrente do Jornal o Comércio de Baião.
          A ser verdade, os Baionenses irão ficar sem um serviço local que, em vez de melhorar as condições de atendimento, pura e simplesmente fecha as portas e a EDP envia os utentes para uma loja de electrodomésticos onde procurarão resolver os seus problemas, aliás como acontece neste momento no chamado ponto de energia.
          Ao que chegamos!
          Daqui alertamos a População para que não se deixe enganar mais uma vez e exigimos do poder Autárquico a tomada de atitude no sentido  de impedir que a EDP feche as suas portas em Baião. 


A Comissão Concelhia de Baião do PCP 




CDU- COLIGAÇÃO DEMOCRÁTICA UNITÁRIA

COORDENADORA CONCELHIA DE BAIÃO

 

Baião, 01 de Agosto de 2001

Aos órgãos da comunicação social

Agradecemos a divulgação da seguinte nota

Afinal quem fala verdade aos baionenses?

          Como é do domínio público a Comissão Concelhia de Baião do Partido Comunista Português foi a única força política a insurgir-se contra o encerramento do Posto de atendimento da EDP na Vila de Baião (vide o Jornal o Comércio de Baião edição de 31/01/2001 e o Repórter do Marão edição de 26/01/2001).       
          Apesar da Senhora Presidente da Câmara Municipal de Baião ter afirmado publicamente que tudo iria fazer para evitar o encerramento de tal loja nem que para tal tivesse de mobilizar os munícipes para se manifestarem na Rua contra os propósitos da EDP, infelizmente, a EDP concretizou o que tinha planeado, e estranhamente nem a Presidente da Câmara nem o Executivo Camarário constituído pelo PSD/PS tomaram qualquer posição pública a insurgirem-se contra o que infelizmente aconteceu.
          Como diz o Ditado Popular: quem cala consente!
          Mas como da nossa parte não temos rigorosamente nada a esconder perante os Baionenses, a nosso pedido, os Deputados do PCP eleitos pelo círculo eleitoral do Porto decidiram dirigir um requerimento ao Governo, pedindo explicações ao Ministério da Tutela sobre quais as causas devidamente fundamentadas que levou a EDP a encerrar o posto de atendimento em Baião e que medidas iria tomar para a reabertura do mesmo.
          Apesar de ainda não conhecermos a resposta do Governo ao requerimento dos Parlamentares Comunistas, cada vez fica mais claro perante os Baionenses, quer por parte do Poder Central e do anterior e actual poder político local reinante, o que está em causa não são os interesses do Concelho e da grande maioria dos seus habitantes, mas sim o lucro fácil e chorudo de um grupo de energia eléctrica privado.
          Perante estes factos, ninguém terá a coragem de desmentir que este Concelho em vez de progredir como é nosso desejo, cada vez mais tem com realidade o retrocesso.
          Foi a retirada dos Transportes Rodoviários ao fim de semana, foi o encerramento da loja de atendimento da EDP e continuamos a estar sépticos quanto ao futuro dos serviços de internamento do Centro de Saúde de Baião.
          Será que os serviços da Segurança Social local de Baião também não estarão na mira do Governo para encerramento?  
          Como repetidas vezes temos afirmado e nunca será demais referir, para nós enquanto força política o que está em causa é o desenvolvimento deste Concelho, e nunca, a promoção pessoal e política seja de quem for, como infelizmente se constata com as outras forças políticas.


TRABALHAMOS E LUTAMOS PELO PROGRESSO DE BAIÃO




                                  
                         



PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

Sem comentários:

Enviar um comentário