sábado, 23 de abril de 2011

O CONCELHO DE BAIÃO EM DECLÍNIO!


BAIÃO
mAIS UMA EMPRESA falida EM BAIÃO

 No mês de Março, uma empresa to sector têxtil que laborava na zona industrial da Vila de Baião encerrou portas, lançando para o desemprego mais 20 trabalhadoras.
Ao que nos foi possível apurar, tudo aponta para estarmos perante mais um encerramento com contornos pouco esclarecidos. 
O PCP e a CDU manifestam toda a solidariedade às trabalhadoras que ficaram sem o seu ganha – pão e às suas respetivas famílias.
 Com mais este despedimento colectivo, o desemprego neste Concelho continua a seguir um ritmo assustador, com repercussões trágicas, sociais e económicas, que colocam em causa o tão necessário desenvolvimento para esta região.
Porque se trata da perda de 20 postos de trabalho e dos reflexos diretos nas famílias das trabalhadoras, nós deixamos aqui a seguinte pergunta:
O Executivo Camarário e a Assembleia Municipal (PS/PSD) tiveram ou não conhecimento do encerramento desta empresa fabril e, em caso afirmativo, qual foi a posição pública que tomaram em relação a este drama que assolou mais 20 lares baionenses?
De acordo com o que tem vindo a público em alguns órgãos da comunicação social, servindo de palco para entrevistas ao Presidente da Câmara a tecer loas e elogios sobre a situação sócio económica do Concelho, parece estarmos a viver no melhor dos mundos, talvez até num oásis.
No entanto, fecharam ou vão fechar serviços públicos essenciais à população, tais como, urgência e internamento do Centro de Saúde, EDP em Campelo, CTT e Delegação da Segurança Social em Santa Marinha, escolas, serviços do Tribunal da Comarca, devido ao novo Mapa Judiciário, os transportes são insuficientes, a agricultura quase desapareceu do mapa concelhio e o turismo não avança.
A situação, portanto, não é para graças, nem tão pouco para demagogia, razão pela qual daqui chamamos a atenção dos responsáveis municipais para que vejam bem o chão que pisam e deixem-se de enganar a população baionense, pois a realidade nua e crua demonstra que o Concelho caminha assustadoramente para mais declínio e mais depressão, com reflexos muito negativos para quem nele vive ou possa ter intenções de aqui se estabelecer.
              CDU – Em defesa da Produção Nacional e da nossa soberania

Sem comentários:

Enviar um comentário